Notícias | Política


Dário solicita liberação do FGTS para atingidos por ciclone em SC

08/07/2020

O senador Dário Berger (MSB-SC) está atuando junto ao governo federal para que seja liberado o saque imediato dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos catarinenses afetados pelo ciclone bomba que assolou o Estado.

O senador formalizou o pedido em ofício enviado, no início desta semana, ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na justificativa, Dário cita a urgência da iniciativa diante do estado de calamidade pública, já decretado pelo Governo do Estado, e a necessidade de as pessoas repararem e amenizarem os enormes prejuízos causados em mais de 200 municípios.

“Precisamos agir rápido para amenizar o sofrimento de milhares de catarinenses e as consequências econômicas que esse ciclone causou. Muitas famílias, que já vinham sofrendo os efeitos da crise gerada pela pandemia, tiveram a situação financeira agravada após os estragos em suas casas e empresas. Santa Catarina tem pressa”, pontuou Dário.

Caso o apelo de Dário seja atendido e o FGTS seja liberado pela União, para ter acesso aos valores do Fundo, as pessoas afetadas precisarão estar cadastradas pela prefeitura do seu respectivo município no Formulário de Informação de Desastres (FIDE) do governo federal. Apenas os moradores que comprovadamente tiveram prejuízos terão direito ao saque.


Leia mais


Mostrando 1 - 15. Total de 600 em 40 página(s).